Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Bruno Pessanha é o grande vencedor do primeiro dia de competições no DTC Tour de Itatiba

O cavaleiro entrou na pista quase no final e superou o tempo de 68,32 segundos

Por Redação

Foto: Divulgação

Por Charles Marzanasco Filho

O cavaleiro Bruno Chaves Pessanha, com Transwall Cerise de Muze, venceu na última quarta-feira, à noite, a primeira prova da série forte, de 1,40 metro, do DTC Tour 2021. Disputada no Doda Training Center, em Itatiba, a competição, contra o cronômetro, teve 9 conjuntos zerados, sendo que o experiente Pessa-nha foi o mais rápido, com 66,94 segundos. Ele entrou na pista quase no final e superou o tempo de 68,32 segundos, estabelecido por Pedro Paulo Onety Cordeiro/She Boy, bem no início da prova.
Em terceiro ficou Artemus de Almei-da/Acanthus JMen (70,07 segundos), seguido por Tiago Mesquita/So What Santa Cecília (71,66 segundos), em quarto e Luciana Camar-go/Cayanna JMen (74,66 segundos), em 5º.
Os principais cavaleiros do concurso terão mais duas provas importantes e com mais prêmios: no sábado, às 18 horas, participam do DTC Challenge Cup (série de 1,35 metro) e, no domingo, às 16 horas, do DTC Grand Prix, com duas passagens nas pistas de 1,40/1,45 metro de altura.
Além da prova da série mais forte, na quarta-feira, no Doda Training Center, foram realizadas também as provas de cavalos novos. Na de 7/8 anos, de 1,30 metro, 4 cavalos não cometeram faltas e lideram a disputa: Ziah HV, com Felipe Pacheco; Albar Hooper Cooper, com Marcos Ribeiro dos Santos; Ricoleta JMen, com Felipe Pacheco; e, Quartzo Pulmann, com Marcos Ribeiro dos Santos.
Na de seis anos, de 1,20 metro de altura, 6 cavalos não cometeram faltas e empataram no 1º lugar: Itararé Ita-puã, com Bruno Pessa-nha; Albar Atila Monta-na, com Marcos Ribeiro dos Santos; Cassilano JMen, com Luciana Ca-margo; HSL Immer Null, com Alberto Si-ninmbu; HSL Ikepela, com Daniela Aquino Martins; e Nigeriana T, com Rafael Miranda. Já na série de 5 anos, com obstáculos de 1,10 metro de altura, somente Solar do Engenho JJ zerou o percurso e está na liderança, com o cavaleiro Fernando Capovila.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi