Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Brasil encara o Japão na segunda e Itatiba espera recorde de torcedores

Por Redação

Foto: Nayara Pinheiro / PMI

A torcida itatibense já tem compromisso marcado para a próxima segunda-feira (29). A Prefeitura de Itatiba promove mais uma edição do Copa na Praça, com transmissão do confronto entre Brasil e Japão, às 14h (horário de Brasília), em telões instalados na Praça da Bandeira e na Praça de Alimentação do Mercado Municipal Dona Lica. A expectativa é de um público ainda maior do que o registrado na última rodada da fase de grupos, quando cerca de 400 pessoas acompanharam a vitória brasileira sobre a Escócia.

A Seleção Brasileira inicia agora sua caminhada na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar em primeiro lugar no Grupo C, com sete pontos, o time comandado por Carlo Ancelotti encara o Japão pelos 16-avos de final (segunda etapa da competição), em partida disputada no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos.

O Japão chega embalado após garantir a segunda colocação do Grupo F com empate por 1 a 1 diante da Suécia. Antes, os japoneses haviam empatado por 2 a 2 com a Holanda e goleado a Tunísia por 4 a 0. A equipe asiática soma sete gols marcados e três sofridos, tendo como principais destaques Kamada e Ueda, autores de dois gols cada, além de Nakamura, Junya Ito e Maeda.

O Brasil, por sua vez, chega fortalecido pela atuação convincente diante da Escócia. Após a classificação, Carlo Ancelotti destacou a evolução da equipe e afirmou que a Seleção ainda tem margem para crescer durante o torneio.

"Agora estamos jogando como uma equipe, esse é o objetivo. Não estamos perfeitos, temos coisas a melhorar. Podemos ser um pouco mais rápidos quando temos o controle. Estou contente porque o time melhorou muito, agora estamos sólidos. No mata-mata a solidez é muito importante. Temos um time sólido. Comparando com o primeiro jogo, temos menos erros, mais ritmo, mais efetividade na frente", afirmou o treinador.

Na última rodada da fase de grupos, a torcida itatibense transformou a Praça da Bandeira e o Mercadão em verdadeiros pontos de encontro da Copa. Mesmo com o frio da noite de São João, cerca de 400 pessoas acompanharam a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, vibrando a cada lance da Seleção e comemorando, principalmente, a entrada de Neymar, que fez sua estreia no Mundial.

Estrutura

Na segunda-feira, a Praça da Bandeira contará novamente com um telão de LED de 8 metros por 4 metros. Já a Praça de Alimentação do Mercado Municipal Dona Lica receberá o público com dois telões de 6 metros por 6 metros, oferecendo mais uma opção para quem deseja acompanhar a partida em clima de Copa do Mundo.

Trânsito e Zona Azul

Para garantir conforto e segurança aos torcedores, a Prefeitura fará alterações no trânsito na região central. A partir das 13h, a Praça da Bandeira será interditada na esquina das Lojas Pernambucanas. No mesmo horário, a cobrança da Zona Azul ficará suspensa em toda a cidade, incluindo o estacionamento do Mercado Municipal.

Serviços públicos

Em razão da partida da Seleção Brasileira, o expediente administrativo das repartições públicas municipais será encerrado às 13h, conforme determina o Decreto Municipal nº 8.323/2026. O atendimento será retomado normalmente na terça-feira (30).

Os serviços essenciais funcionarão normalmente durante toda a segunda-feira, incluindo UPA 24 Horas, Santa Casa, ambulâncias, Guarda Municipal e Defesa Civil.

As Unidades Avançadas de Saúde atenderão normalmente, sendo a UAS San Francisco das 10h às 22h e as UAS Cecap e Nações das 16h às 22h. Já as Unidades Básicas de Saúde encerrarão o expediente às 13h.

Os Ecopontos funcionarão até as 13h, enquanto a coleta de lixo será interrompida durante o horário da partida e retomada logo após o encerramento do jogo.

No Mercado Municipal, os boxes internos atenderão até as 14h, mas a praça de alimentação permanecerá aberta para receber os torcedores durante a transmissão.

Os parques Luís Latorre e Ferraz Costa funcionarão normalmente durante todo o dia. Já o Parque Antônio Fattori fechará às 13h e reabrirá às 17h.

Com a Seleção iniciando a fase decisiva da Copa do Mundo e embalada pela boa campanha na primeira fase, a expectativa é de que a Praça da Bandeira e o Mercadão voltem a reunir centenas de torcedores, transformando novamente o centro de Itatiba em uma grande festa verde e amarela.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies