Banduo lança álbum “Dobras” em show gratuito no Teatro de Morungaba
Foto: Rebeca Figueiredo
O Teatro Municipal Fioravante Frare, em Morungaba, recebe no dia 4 de abril, às 20h, o show de lançamento do álbum Dobras, do duo Banduo, formado pelos bandolinistas Maik Oliveira e Rafael Esteves. A apresentação é gratuita e contará com participação especial de Victor Guedes, no violão tenor, prometendo uma noite dedicada à música instrumental brasileira.
O evento tem apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, e contará com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, audiodescrição e espaços reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, ampliando o acesso do público à programação cultural.
O álbum Dobras integra o projeto “Bandolim e Suas Texturas” e reúne 10 faixas inéditas, entre composições próprias e de outros autores, que exploram novas possibilidades do bandolim. A proposta do duo se destaca pela fusão entre o choro, a música instrumental brasileira e elementos da música de câmara, criando uma sonoridade diferenciada com dois bandolins em diálogo.
Com trajetórias consolidadas, os músicos trazem ao palco não apenas técnica e virtuosismo, mas também uma proposta contemporânea que amplia o alcance do instrumento, dialogando com diferentes públicos e valorizando a riqueza da música brasileira.