Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Atleta de Campinas conquista prata em Mundial de Revezamentos

Agora o foco é o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio em duas provas: no revezamento 4x400 metros misto (que será disputado pela primeira vez em Olimpíada) e na prova individual

Por Redação

Foto: Divulgação

O domingo, dia 2 de maio, será lembrado com muito carinho pela atleta Tiffani Marinho, da Orcampi/Unimed Campinas. Junto com outros atletas Anderson, Geisa e Alison – todos integrantes do revezamento 4x400 metros misto -, ela conquistou a medalha de prata no Mundial de Revezamentos, realizado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia. A equipe brasileira completou a prova em 3:17.54, atrás da Itália e à frente da República Dominicana.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, parabeniza a atleta, que treina em Campinas, pela conquista e lembra que a cidade tem se destacado no esporte e atletismo, somando medalhas. “Cada vitória é uma grande conquista para o competidor e exemplo para outros atletas, e também para as crianças, mostrando que é possível atingir seus objetivos”.

Vanin destaca que as equipes de atletismo do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/ Orcampi realiza seus treinos no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear).

Para quem tinha como meta melhorar a sexta colocação conquistada pelo quarteto brasileiro no último Mundial (em Yokohama/Japão, 2019), Tiffani superou a meta e comemorou muito o vice-campeonato. “Eu estou muito feliz, é uma emoção surreal, eu não sei nem explicar a sensação que é, acho que para todos nós e para o Brasil inteiro essa conquista. Estou muito feliz”, revelou.

A atleta de Campinas retorna ao Brasil nesta terça-feira, dia 4 de maio, depois de três semanas no Camping Internacional de Treinamento e Competições realizado em Chula Vista (EUA), como parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), do COB com as Confederações Brasileiras. Nos Estados Unidos a atleta foi destaque em algumas competições, comprovando a excelente fase.

Agora o foco é o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio em duas provas: no revezamento 4x400 metros misto (que será disputado pela primeira vez em Olimpíada) e na prova individual.

“Tínhamos o objetivo de brigar pela medalha. Conseguimos a prata, o que é um grande reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe. Já estávamos garantidos em Tóquio e agora temos vaga assegurada para o Campeonato Mundial do Oregon, em 2022. Todos estão muito felizes e que bom dar um resultado para os atletas dos 400 metros”, avaliou Evandro Lázari, treinador de Tiffani e da equipe brasileira do 4x400 metros misto.

Sobre a Orcampi

Fundada em 1997, a Orcampi vem contribuindo com o desenvolvimento do atletismo brasileiro e oferecendo aos jovens uma oportunidade de transformação social através do esporte. A equipe foi idealizada pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima no período que ele treinava e morava em Campinas. Por essa razão, está sediada na cidade e realiza suas atividades no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), da Prefeitura de Campinas. A Orcampi já atendeu mais de 4.000 participantes e é a única equipe do Brasil que possui um programa que contempla todas as etapas da formação esportiva: captação de talentos, formação, aprimoramento técnico e rendimento.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi