Amparo recebeu competição internacional e 2026 promete novidades com mais eventos esportivos de grande porte
Foto: PM Amparo
O 3º Encontro Sul-Americano de Hockey Inline, na cidade de Amparo, movimentou o feriado da Consciência Negra, com jogos do mais alto nível da modalidade, na quadra poliesportiva “Laérzio Carletti”, nas dependências do Centro Esportivo “João Baptista de Campos Cintra”.
A abertura ocorreu na quinta-feira, 20, com a apresentação do novo piso do Bolão, para a prática de esportes. Em 2026, a Patinação Artistica será uma novidade no calendário da cidade de Amparo, com uma etapa do Campeonato Brasileiro, no mês de março.
“Amparo hoje é capital do hockey inline, na América do Sul. A cidade está crescendo ainda mais com novo espaço que contará com alojamento, quadra para aquecimento. Estivemos com o prefeito Carlos Alberto, em janeiro, e ele nos abriu as portas para mais parcerias. O projeto de parcerias com Amparo e Confederação Brasileira é um sucesso. A estrutura ficou espetacular”, ressaltou o presidente da Confederação Sulamericana de Patinagem, Moacyr Júnior.
Em quadra, os Estados Unidos foram campeões. Israel, convidado para o evento, foi o vice. O Rua, da Argentina foi bronze e a Seleção Brasileira Sênior, quarta colocada.
No Jardim Figueira e no Bolão, também aconteceram jogos do Campeonato Brasileiro de Menores. O Amparo No Limits foi campeão no sub-10 e sub14; vice-campeão nas categorias sub-16, 12 e sub-8, além do terceiro lugar na sub-18. Na competição das divisões 3 e 4, do Campeonato Brasileiro. O time amparense foi nas duas competições quinto colocado.