Agenda Cultural de junho tem Mostra Livre de Cinema na Biblioteca aos sábados

Foto: Divulgação
A Agenda Cultural de Junho da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba traz atrações gratuitas a partir do dia 10, além da novidade do mês: a Mostra Livre de Cinema aos sábados na Biblioteca Municipal Chico Leme, a partir do dia 14/06. Será sempre às 10h.
São filmes de curta-metragem com classificação livre, destinados ao público infantil. A atividade infantil é o “esquenta” para as atividades de férias da Biblioteca. Esta Mostra é das Sessões Pontos MIS, realizada em parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado. Para usufruir, é só chegar e assistir. A programação será divulgada pelo Instagram @culturaeturismoitatiba. A Chico Leme fica na Rua Campos Salles - 380 e atende pelo (11) 4594-5488 - inclusive WhatsApp.
Confira tudo que a Cultura terá em junho
Sábado, 14/06, às 16h, Alice no País das Hortaliças no Teatro Ralino Zambotto: espetáculo para toda a família. O pai de Alice é cozinheiro, mas a menina não está satisfeita com os ingredientes das suas refeições. Então, ela embarca numa jornada mágica pelo mundo da alimentação saudável. Espetáculo realizado com recursos da Lei Rouanet. Ingressos gratuitos podem ser retirados na Biblioteca e no Museu Padre Lima. Escolas e grupos podem retirar ingressos através de agendamento com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Domingo, 15/06, às 11h e às 16h: O Reino Sustentável de Oz no Teatro Ralino Zambotto: espetáculo para toda a família. Clara é uma menina que adora interagir com o mundo virtual. Misteriosamente vai parar em um reino encantado e participa de uma incrível aventura. Realizado com recursos do ProAc da secretaria estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas. Ingressos gratuitos podem ser retirados na Biblioteca e no Museu. Escolas e grupos podem retirar ingressos através de agendamento com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Domingo, 15/06 das 16h às 17h30, Sensibilidades Negras, no Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani: apresentação músico-literária com Jasper e a Gana e Samia Cristina. Projeto realizado com recursos da Lei de Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.
Segunda-feira, 16/06, às 9h30 e às 14h30: O Reino Sustentável de Oz no Teatro Ralino Zambotto: mais duas sessões de oportunidade para conferir o espetáculo. Escolas e grupos podem retirar ingressos através de agendamento com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Terça-feira, 24/06, às 9h, às 14h e às 19h, Sessão Tripla de Cinema do Pontos MIS na Biblioteca Chico Leme: filme Um broto legal, que conta a história de Cely Campello, pioneira do rock no Brasil. Não precisa de ingresso, é só chegar e assistir. Grupos e escolas que tiverem interesse podem agendar pelo e-mail cultura@cultura.itatiba.sp.gov.br ou pelo direct do Instagram @culturaeturismoitatiba.
Sábado, 28/06 às 15h, espetáculo de teatro Um Baú no Fim de Mim e Sonhos de Uma Noite de Verão no Conservatório Municipal: sessões de teatro para alunos da Sociedade Itatibense para o Bem-Estar Social (Sibes). Projeto realizado com recursos da Lei de Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.