Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Agência Estado

Multicampeão pelo Cruzeiro, Deivid volta ao clube como diretor técnico de futebol

Por Agência Estado

Com passagens anteriores como jogador - época na qual conquistou vários títulos, incluindo a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) -, auxiliar técnico e treinador, Deivid está de volta ao Cruzeiro.

Neste sábado, o ex-atacante foi oficializado como o novo diretor técnico de futebol por Sérgio Santos Rodrigues, eleito presidente do clube na última quinta-feira, que está montando a sua equipe de trabalho para seu mandato. "Vi a oportunidade de voltar ao Cruzeiro não como um convite, mas como uma convocação.

Me identifiquei muito com o clube desde que cheguei pela primeira vez e pude construir aqui uma história vitoriosa.

Por tudo o que aconteceu com o clube nos últimos anos é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra poder contribuir com meu trabalho para levar o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é disputando títulos e sendo uma referência positiva de administração", declarou Deivid. Para exercer a função, Deivid se capacitou com a experiência acumulada em anos nos campos do Brasil e do exterior, mas também com muito estudo.

É formado no curso de Gestão Executiva de Futebol, pela Business Futebol Clube, e também possui a Licença A da CBF Academy para treinadores profissionais. No trabalho que será desenvolvido no Cruzeiro, Deivid será uma estratégica peça no departamento de futebol.

"Venho para contribuir com o futebol do Cruzeiro.

Juntamente com o Ricardo Drubscky, atuarei na gestão do departamento.

Serei responsável por fazer a conexão entre os atletas, comissão técnica e a diretoria.

Vou acompanhar o trabalho da análise de desempenho e aprimorar a transição dos atletas das categorias de base para o time principal.

A intenção é fortalecer a equipe com as características de jogo que fizeram o Cruzeiro ter suas glórias e tradição", explicou o agora diretor, que já está em Belo Horizonte e nesta semana inicia o novo desafio. Sérgio Santos Rodrigues era superintendente de futebol à época em que Deivid exercia a função de auxiliar técnico e, posteriormente, treinador da equipe principal do Cruzeiro.

O ex-atacante é um dos novos nomes da equipe montada pela nova gestão que assumirá o clube oficialmente no dia 1.º de junho. "O objetivo da nossa gestão é contar com profissionais capacitados e qualificados nas áreas estratégicas do Cruzeiro.

Este é o caso do Deivid.

Nos conhecemos no período em que trabalhamos juntos no futebol profissional do Cruzeiro e, desde então, pude notar o conhecimento que ele tem, além de sua ética profissional.

Certamente contribuirá muito para o Clube ao lado dos profissionais que já contamos em nosso quadro", afirmou o presidente.

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi