Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Sociedade
Por Agência Estado

Líderes da Câmara se reúnem por aplicativo com Maia para debater pauta da semana

Por Agência Estado

Líderes das bancadas dos partidos na Câmara se reunirão com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no fim da tarde desta terça-feira (24), de forma virtual, para evitar o contágio e deslocamentos desnecessários em época de pandemia da covid-19. A ideia é debater os novos procedimentos, com a redução da presença no Congresso, e desenhar uma pré-pauta da semana.

Para isso, os deputados usarão o aplicativo Zoom, para videoconferência e webconferência.

O encontro foi marcado para as 18 horas desta terça-feira. Parlamentares dizem-se já acostumados com a tecnologia.

"Estou em casa, mas minha agenda está cheia.

Já me reuni pelo aplicativo hoje com a frente parlamentar do agronegócio, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina", disse o líder do Cidadania, Arnaldo Jardim (SP). Nesta quarta-feira (25), o Colégio de Líderes deve ter nova reunião, desta vez presencial na Câmara, mas nem todos os representantes vão acompanhar.

Parlamentares que fazem parte do grupo de risco são desaconselhados a ir ao Congresso. A Câmara realiza nesta quarta-feira, 26, uma sessão deliberativa para votar projetos de consenso e referentes à crise do coronavírus.

Mais cedo, Maia afirmou que queria dar andamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do chamado "orçamento de guerra" para tornar ágil a implementação das ações de enfrentamento da crise.

A Câmara deve avaliar também projeto que regula a telemedicina e outras demandas da comunidade médica para facilitar o trabalho dos profissionais na linha de frente da crise.

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi