Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Agência Estado

F-1 muda horários de treinos em Imola por causa de funeral do príncipe Philip

Curiosamente, a categoria também estava na Itália na data do funeral da princesa Diana, em 1997

Por Agência Estado

Foto: Reprodução / Estadão

O funeral do príncipe Philip, do Reino Unido, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira, vai causar impacto na Fórmula 1 neste final de semana.

Para evitar um conflito com o evento que acontecerá em Londres, a categoria decidiu alterar os horários dos treinos do GP da Emilia-Romagna, a segunda etapa da temporada 2021, marcada para o circuito do Imola. A principal mudança será no horário do treino oficial de classificação, que será agora às 9 horas (de Brasília), uma hora antes do que era previsto.

Isso porque o cortejo do corpo do Duque de Edimburgo está previsto para acontecer a partir das 10h40, quando a definição do grid para o GP da Emilia-Romagna estaria em seus momentos decisivos na programação original. Como, pelo regulamento da Fórmula 1, o treino oficial de classificação só pode ocorrer com um espaço de duas horas para a terceira e última sessão de treinos livres, esta também foi antecipada das 7 horas para as 6 horas. As mudanças no sábado acabaram gerando um efeito cascata na sexta-feira, primeiro dia de atividades de pista de um GP, já que o regulamento prevê que o terceiro treino livre precisa ter início com um espaço mínimo de 19 horas para a segunda sessão.

Assim, os dois primeiros treinos livres foram antecipados em 30 minutos e agora começam às 6 horas (TL1) e às 9h30 (TL2). Antes do início do treino oficial de classificação, no sábado, a Fórmula 1 decretará um período de um minuto de silêncio em homenagem ao príncipe Philip.

Curiosamente, a categoria também estava na Itália na data do funeral da princesa Diana, em 1997.

O horário da corrida, no domingo, segue inalterado: a largada será às 10 horas.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi