Grupo de itatibenses monta varal solidário
A primeira ação do projeto foi realizada na Praça da Bandeira

Foto: Divulgação/ Projeto Máscaras para a Vida
Da Redação
Um grupo formado por cinco pessoas, que preferem o anonimato, composto por um estudante de psicologia, um de educação física, uma pedagoga, uma assistente social e uma aposentada, criou o Projeto Máscaras Para a Vida.
A primeira ação foi realizada na Praça da Bandeira, onde 50 máscaras foram disponibilizadas para a população. No Terminal Central foram mais de 60 acessórios; e o grupo também distribuiu 40 máscaras para uma associação que cuida de moradores de rua, além de fazer a entrega direta de 30 kits de higiene completo para esses moradores.
Projeto
O grupo pretende expandir o Projeto montando varais com máscaras em diversos bairros, começando pelos mais populosos como San Francisco, Nações, Cecap e Pedro Costa, e, em seguida, em regiões mais afastadas e com menos concentração demográfica.
“Embora seja conhecida e estimada a grande ajuda da Prefeitura de Itatiba para fazer com que as máscaras cheguem até a população, sabemos que muitas pessoas não possuem condições financeiras, então temos consciência de que nosso Projeto pode colaborar com a diminuição de casos em nossa cidade”, afirma um dos idealizadores.
Ajuda da população
A população em geral pode ajudar com doações de tecido, elásticos e saquinhos plásticos, bem como máscaras já confeccionadas e máquinas de costuras.
“Pedimos para nos ajudar com a divulgação do projeto, pois assim conseguiremos abranger o máximo de pessoas para que as máscaras cheguem a todos os cantos da cidade”, conclui. Para mais informações, o grupo pode ser contatado através da página www.facebook.com/mascaraparavida.